DaColônia

50 anos de alimentos naturais

A família Melo e Freitas, após três gerações, mantém a característica peculiar de tirar da terra o produto e prepará-lo para a mesa de nossos clientes, experiência adquirida no Arquipélago dos Açores.

A empresa fundada nos anos 60, tem na união familiar o segredo para o sucesso, pois é nela que encontram forças para vencer as dificuldades diárias, na busca incansável pelo desenvolvimento e crescimento da marca DaColônia.

A Empresa, que gera mais de 300 empregos diretos e indiretos, proporciona a seus colaboradores um ambiente familiar, contando com uma equipe qualificada e atuante, na busca de uma política voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Folha de árvore Folha de árvore Folha de árvore Folha de árvore Folha de árvore Folha de árvore Folha de árvore Folha de árvore Folha de árvore Folha de árvore
Linha pontilhada sobre a página

Processo de Produção

Matéria-prima selecionada

Primeiramente, a escolha da matéria-prima é feita com critérios minunciosos que garantem a qualidade e a procedência dos produtos desde a colheita, o transporte e até o recebimento dentro do parque industrial da DaColônia.

Receitas próprias

Todos os produtos produzidos pela DaColônia, partem da formulação de receitas próprias e feitas pelo Controle de Qualidade.

Após a concretização das receitas, a produção é colocada em prática por uma equipe composta por funcionários altamente qualificada e de vasta experiência em transformar as matérias-primas em produtos maravilhosos.

Para isso a DaColônia faz uso das mais modernas tecnologias de fabricação, garantindo um produto de qualidade e de sabor inigualável para a mesa do consumidor.

Controle de qualidade

Análises de produto

Durante esse processo de produção a equipe do Controle de Qualidade é que põe em prática todos os testes feitos nos produtos da DaColônia, garantindo a qualidade das nossas matérias-primas e consequentemente do produto final.

Certificações

Esta equipe é formada por funcionários com grande competência, formados em engenharia, que aplicam todo o seu conhecimento e experiência simultaneamente ao cumprimento das legislações. Conquistando certificações e selos de excelência que dão maior garantia e credibilidade aos produtos DaColônia.
A DaColônia Alimentos Naturais possui o selo Pró Amendoim da ABICAB, sendo auditada pela empresa alemã DNV, que atesta qualidade de seus produtos e processos de qualidade. Também possui a certificação de produção orgânica, pelo IBD (Instituto BioDinâmico) e SisOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica).

Certificado pró amendoim Certificado produto orgânico brasil Certificado orgânico IBD